QUANDO ME TORNEI MÃE…
Por: Dalila Fernandes
Outro dia, lembrava com saudade o meu período de infância, onde eu brincava de ser MAMÃE das minhas bonecas.
Sorri com essa lembrança feliz e percebi que em minha inocência infantil eu me tornara MÃE e que sempre tive em mim o desejo de MATERNAR.
A princípio era MÃE das minhas bonecas apenas, mas com o passar do tempo, tornei-me um pouco MÃE do meu irmão, MÃE dos meus amigos e até dos meus pais…
Ser MÃE é sinônimo de cuidado, de amor incondicional, de querer o bem dos que amamos. O desejo de ser MÃE sempre existiu em mim e percebo que é algo latente para a maioria de nós mulheres. Penso que toda mulher vem com esse “dispositivo” – umas mais, outras menos, enfim.
Quando nos tornamos adultos, construímos sonhos maiores, criamos castelos que nem sempre se consolidam como sonhamos e comigo não foi diferente. Tais situações, junto aos imperativos da vida, fizeram o desejo inato de MATERNAR adormecer em meu coração.
Sem que eu percebesse, pouco a pouco, o MATERNAR criava forma, criava braços que me abraçavam e dia após dia fazia mais sentido em minha vida. Era tanto amor guardado, que no momento oportuno senti que esse desejo despertava com força total em meu coração.
Ser MÃE sempre acalentou meu coração. Sempre desejei ardentemente ouvir aquela vozinha singela me chamando insistente, muitas vezes para simplesmente saber se estou ali – assim como faço até hoje com minha mãe. É um chamado especial para ouvir a voz mais doce do mundo: A VOZ DA MAMÃE QUE TANTO AMAMOS. E assim eu quero me sentir, sentir a doçura do amor mais puro do mundo: O amor de mãe pelo seu filho e a reciprocidade desse afeto.
Lembro-me exatamente do dia que o MATERNAR despertou em meu coração! Sentia-me diferente, com uma ternura imensa tomando conta de mim. Tornei-me emotiva, sensível, amorosa ao extremo e uma alegria me acompanhava junto aos planos e sonhos que comecei a tecer…
Eu estava grávida!!!
Mas não era uma gravidez comum, pois que estava acontecendo em meu coração e a paz e felicidade indizíveis estavam comigo na espera dessa criança tão desejada e tão sonhada e que embora ainda não tenha chegado, já está aqui em meu coração, desde as brincadeiras da infância, presa em um amor que sempre existiu.
Com tal descoberta, comecei a tecer planos para a chegada de alguém especial, que tornaria meus dias ainda mais felizes. Comecei a sonhar com uma pequena boneca – NENECA – que tornaria minha vida um eterno encantar.
Estava tão radiante! Compreendi a dimensão do dom de MATERNAR!
Minha gestação ainda está no começo e sei que a data para esse “nascimento” é ainda uma incógnita e até imprevista, mas me sinto tão MÃE com esse amor tão grande em meu coração…
Sinto que minha filha está sendo preparada para mim e no momento certo ela chegará a minha vida, porque em meu coração ela já chegou, ela já habita meus planos e sonhos, embora ainda não esteja aqui.
Uma data especial se aproxima, já estamos na eminência de celebrar mais um Dia das Mães, e assim como todas as mulheres que já são mamães me sinto feliz, por sentir esse amor tão grande por essa pequena menina por quem tanto espero que de certa forma já existe em mim – sempre existiu…
Assim como as MAMÃES que acalentam seus filhos nos braços, que nesse domingo de manhã receberão um abraço carinhoso, uma lembrança da escola, um presente comprado pelo papai e principalmente ouvirão aquela vozinha singela pronunciando aquela frase especial – MAMÃE EU TE AMO – também eu vou celebrar em meu coração o dom de MATERNAR que desabrochou em mim e me tornou MÃE, porque desde o momento que nasceu esse desejo em mim, foi assim que me senti. Me senti uma mulher capaz de amar e ser a MÃE de uma menina linda que chegará em meus braços e que eu espero ansiosa para abraçar.
Quando há o desejo, nasce uma MÃE. Somos MÃES especiais para os nossos filhos – os que já chegaram e os que ainda virão – e essa certeza é motivo de grande alegria.
Quero desejar a todas as MAMÃES um dia de felicidades ao lado dos que amam.
Um dia de renovação dos laços de amor que os unem e unirão.
Um dia para celebrar esse amor incondicional que habita em cada coração.
Um dia de alegrias e esperanças renovadas!
FELIZ DIA!
FELIZ VIDA!
FELIZ TODO DIA DAS MÃES!
Por: Dalila Fernandes