Estive pensando outro dia, em como seria a semente do amor e os seus frutos…
Talvez fosse um pequeno grão, que se transformasse em uma árvore frondosa, cheia de galhos aconchegantes para nos abraçar, irradiando sentimentos e nos convidando a partilhar suas sementes com todos à nossa volta, enfim.
Este pensamento tomou forma, ganhou vida convertendo-se num lindo projeto: o Projeto Semear.
Um primeiro momento, cheio de ternura e emoção arrebatou os corações nas entrelinhas das cartinhas que nos chegaram às mãos e desde então, começaram os preparativos para esta celebração.
A expectativa, a ansiedade e o carinho, tomaram conta de todos nós e começaram-se os preparativos que culminariam no plantio das sementes do amor que seriam lançadas no coração de todos os envolvidos nesta ação tão bonita.
Os dias se passaram e o grande dia chegou!
Esperança um nome apropriado para o que queríamos realizar, e foi o que encontramos em nós e nas casas que fomos semear!
Coração cheio de emoção e expectativa, diante de olhares curiosos, tímidos e brilhantes de esperança. Um misto de emoção e alegria inundando o ambiente, irradiando uma felicidade tangível, quase palpável diante da profusão de sentimentos que transpareciam nos rostos de todos que estavam ali naquele momento especial.
A alegria de estarmos ali estava estampada nos olhares, nos sorrisos e irradiava dos corações, contagiando a todos nós mergulhados nessa festa de luz e cor.
Um momento único, onde adolescentes tornaram-se crianças, cheias de sonhos como todos nós. Curiosos para terem em suas mãos os presentes levados com tanto carinho, ansiosos para vivenciarem a alegria da festa preparada com tanto amor e celebrar este momento tão especial.
Foi um dia iluminado e os reflexos dessa luminosidade ainda incidem sobre nós em forma de bênçãos da gratidão, que ainda hoje arrebata nossos corações à simples lembrança.
Havia tanta luz irradiando naquele lugar que descobri que a semente do amor é um pequeno grãozinho de luz, que vai penetrando nos corações, envolvendo nossa alma e transformando a vida numa gratidão eterna.
Diante de tanta gratidão e alegria estampada no rosto daqueles adolescentes-crianças, não sei precisar quem estaria mais feliz e mais grato a Deus, se nós os semeadores ou se eles os semeados…
Tamanha profusão de sentimentos me fez perceber a dimensão da semente que estávamos lançando na vida e no coração daquelas pessoas e também nos nossos.
Descobri que realmente a semente do amor é um facho de luz a iluminar as almas de quem se propõe a semeá-lo e consequentemente de quem recebe este grão de luz.
Os frutos desta semente são luminosos e se refletem no brilho do olhar, na claridade do sorriso. Tem a suavidade das lágrimas de alegria que nascem da emoção e tem o calor do afago no encontro dos corações no momento do abraço sincero, convertendo-se em gratidão.
Querer ser luz na vida do outro, semear amor através de momentos únicos e especiais, torna nossa vida mais feliz, mais completa. A alma se eleva à plenitude do Amor de Deus e o coração se enche de uma alegria infinita que nos acompanhará por toda a vida, na certeza de ter feito o melhor por eles e também por nós.
É um dia que ficará gravado para sempre em nossos corações e em nossas almas. Um dia para lembrar como a celebração do carinho, do afeto e do amor. Um dia para agradecer por ter sido tão especial para todos nós envolvidos.
Um dia para celebrar a alegria, onde a semente do amor foi semeada no cerne dos corações de todos que participaram conosco deste lindo plantio.
Não tenho dúvidas de que onde se semeia Amor, não se perde a colheita!
Obrigada semeadores pela oportunidade de realizar novamente mais um plantio de amor, carinho, cuidado e afeto e que estas sementes possam germinar em nós para partilharmos os belos frutos desta semeadura com todos que estão à nossa volta e cruzarem nosso caminho.
A todos nossa eterna gratidão!
Equipe Semear
Por Dalila Fernandes