Enquanto você não vem
Por: Dalila Fernandes
Enquanto você não vem, eu fico aqui sonhando com o dia em que a terei definitivamente em meus braços e em minha vida, porque em minha vida você nasceu desde o dia em que a concebi em meu coração com a ideia da Adoção.
Imagino a emoção do telefone tocando e a voz do outro lado me convidando a conhecê-la seja onde for. A euforia tomando conta de todo o ser e a felicidade de reconhecer ser você a minha criança adorada e tão esperada. O momento de ouvir: Você pode levá-la e a alegria explodindo em meu coração, estampada nos rostos de todos aqueles que ao meu lado esperaram ansiosos pela sua chegada.
Fico imaginando a emoção ímpar de ouvir teu riso durante as brincadeiras e folguedos infantis, o sentir do teu toque carinhoso e suave me acariciando e o som da sua voz criança me chamando “Mamãe” ainda que de forma insistente, para dizer tudo ou para falar nada, para falar de você, das brincadeiras, para falar de amor.
Caminho pela vida, fantasiando sonhos e sonhando acordada com o momento da sua chegada, buscando imaginar o seu rosto, saber onde você está ou de onde virá que para mim, pouco importa desde que seja você minha Florzinha de Luz.
À noite quando me preparo para deitar, peço a Deus para cuidar de você enquanto eu não posso cuidar. Peço a Ele que lhe proteja de tudo esteja onde estiver. Peço para guardar-lhe o sono e guiar as mãos que cuidam de ti…
Vivo a tecer planos para nós, imaginando nossas brincadeiras e travessuras cúmplices. Uma amizade crescendo e se transformando em amor dia a dia, se consolidando para sempre em nossos corações.
Carrego em mim uma certeza tão grande de que você não tardará a chegar e o meu coração se enche de alegria e esperança.
Sinto-a tão presente que quase chego a tocar-lhe a face, ouvir-lhe o riso, desde o dia em que você começou a nascer em mim e em meu coração, começou a criar forma em meu pensamento e em minha vida, começou a fazer parte de mim.
Sabe minha menina, outro dia sonhei com você e foi um sonho lindo!
Na verdade acredito que foi um encontro entre nós, permitido por Deus. Nesse sonho um ser de luz, que acredito ser um anjo, entregou-a em meus braços sorrindo. Senti seu corpo frágil em meus braços, seus olhos serenos e curiosos pousados sobre mim, seu sorriso tímido e num abraço carinhoso, nos reconhecemos naquele momento como mãe e filha.
Quando acordei, senti uma sensação de amor tão grande me invadindo a alma e o coração e tive a certeza de que você virá para os meus braços e mesmo que o tempo passe sei que Deus está cuidando de tudo e no momento certo você chegará.
Chorei de alegria, chorei de emoção, de saudade, de amor e em oração apenas agradeci a Deus a oportunidade de poder lhe acalentar em meus sonhos a princípio, mas em breve esse acalento será em meu colo, junto ao meu coração.
Dessa forma minha Pequena Boneca, mamãe vai vivendo a vida, te esperando a cada dia com carinho e com todo o amor que eu posso sentir, idealizando sonhos para realizá-los quando você chegar.
Não sei quanto tempo ainda vai passar até que o nosso abraço aconteça, mas sou consciente da necessidade desse tempo para me tornar melhor e mais preparada – embora acredite que tudo acontecerá depois da sua chegada – mas enquanto você não vem, quero que saiba que Te Amo muito, na verdade eu sempre te amei, desde ontem, desde hoje, desde sempre, porque em meu coração você sempre existiu.
Mamãe te ama muito!!!
Dalila Fernandes